O BMW Série 8 combina motores potentes, condução desportiva e um cockpit bem projetado. Um desportivo de luxo adorado pelos consumidores.
A última vez que a BMW apresentou um Série 8, no final dos anos 90, a indústria automobilística era muito diferente. Os utilitários desportivos de luxo ainda não se tinham posicionado no mercado e o elegante BMW 8 Series era a personificação definitiva do que a marca alemã sabia sobre a fabricação de carros. Agora, a Série 8 voltou em grande com 3 versões de fazer parar o trânsito: Coupé, Gran Coupé e Cabrio.
Design deslumbrante e potência sem limites. Este é o novo BMW Série 8. É tão espetacular que não passa despercebido. Este veículo, feito sob medida, reúne o caráter de um carro desportivo com o espírito exclusivo da BMW.
O seu design inaugura uma nova era na BMW, que pode ser reconhecida imediatamente, em grande parte graças aos seus faróis finos. O exterior deste carro desportivo destaca-se por uma interação incomum entre as linhas precisas que se estendem ao longo do lado do veículo e destacam as superfícies côncavas e as linhas de cintura atlética. Tudo isso, diretamente relacionado à linha de teto plano, resulta num automóvel extremamente elegante e definido que faz a diferença desde o início.
O luxuoso BMW Série 8 Coupé é perfeito para qualquer tipo de viagem.
Os fãs da BMW em busca de envolvimento na condução sentir-se-iam mais à vontade num M4 ou M5, no entanto, aqueles acostumados ao Mercedes S-Class Coupe, um pouco mais calmo, serão capazes de apreciar a maior agilidade da BMW.
O surpreendentemente e económico 840d é uma escolha interessante e de condução ágil e precisa, se deseja um carro distinto e indulgente para viagens rápidas e de longa distância e não precisa levar mais de uma pessoa consigo.
O BMW Série 8 Gran Coupé tem duas portas extra e mais espaço para passageiros do que a Série 8 Coupé, mas mantém o mesmo desempenho e caráter.
Se gosta de linhas desportivas e de motores potentes, mas precisa de transportar passageiros com alguma regularidade, o Gran Coupé é o modelo da Série 8 ideal para si.
O BMW Série 8 Cabrio acrescenta um pouco de emoção extra à fórmula do Coupé permitindo que o seu motor seja ouvido com mais clareza e que as viagens sejam ainda mais emocionantes, sobretudo nos dias mais quentes do ano.
Além da experiência de conduzir magnífica, no seu interior encontra um equilíbrio entre conforto e linhas desportivas, com assentos que abraçam a figura, estofados em couro Merino.
No BMW Série 8 Cabrio encontra um bom equilíbrio entre um carro desportivo e um grand tourer, provando ser confortável e surpreendentemente ágil.
Não há como fugir do facto do coupé da Série 8 da BMW ser um carro grande e pesado. Em tamanho, fica entre o Aston Martin DB11 e o Mercedes S-Class.
É raro um coupé de duas portas de luxo oferecer motores a diesel, mas o BMW Série 8, traz essa opção e certamente que não desilude. O 840d de seis cilindros, de 3.0 litros, com 316 cavalos de potência merece ser categorizado de desportivo. Passa dos 0 a 100km/h em apenas 4,9 segundos e, apesar de trazer uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 155 km/h, convence qualquer condutor que aprecie velocidade.
Embora ‘diesel’ e ‘coupé desportivo’ não pareçam à partida uma boa combinação, acaba por fazer muito sentido neste automóvel. A sua aceleração parece totalmente fácil, graças à maneira perfeita como a caixa de mudanças automática muda de marcha. No entanto, isso significa que o 840d tem um caráter bastante diferente do M850i e tem menos a oferecer àqueles que conduzem pela pura emoção e adrenalina que a velocidade lhes dá.
Os modelos mais desportivos da Série 8 da BMW são movidos a gasolina. O M850i é um modelo verdadeiramente satisfatório, a menos que priorize velocidade num automóvel. O seu motor a gasolina V8 de 4,4 litros. com turbo duplo, desenvolve 523 cavalos de potência e faz um rugido muito atraente.
Desde o lançamento do Série 8, a BMW adicionou um motor a gasolina “básico”, com o emblema 840i. É o único que vem com tração traseira, mas tem 335 cavalos e atinge os 100 em cinco segundos.
O interior do Série 8 da BMW luxuoso e respira tecnologia. Ele incorpora o BMW Live Cockpit Professional e recursos totalmente digitais da BMW, sem qualquer suporte analógico. Os seus gráficos futuristas são totalmente integrados no sistema de informação e entretenimento do carro, através de uma tela de 12,3 polegadas. E por último, mas não menos importante, aproveite a assistência de direção mais avançada.
O BMW Série 8 tem as dimensões perfeitas para um Coupé que o vão fazer desfrutar da estrada em alta performance e máximo conforto.
Número de portas: 2
Distância entre eixos: 282.2 cm
Comprimento: 484.3 cm
Largura: 190.2 cm
Altura: 134.1 cm
Largura do Eixo Dianteiro: 162.7 cm
Largura do Eixo Traseiro: 164.2 cm
Peso: 1685 kg
Mala: 420 L
O preço do Série 8 BMW está relacionado com o seu desempenho e potencial. É o coupé mais prestigiado e distinto da marca, com linhas renovadas que exalam desportividade e luxo em cada pequeno detalhe. O BMW Série 8 é combinação perfeita de tecnologia, segurança, design e dinamismo.
Pode adquirir o BMW Série Coupé a partir de 121 160,00€. No entanto, é de frisar que estes valores podem variar consoante a motorização e os equipamentos que escolher. Os valores para as outras versões do Série 8 variam entre os 118 mil e os 219 mil euros.
A Caetano Baviera BMW dispõe de 12 concessionários a nível nacional, em Aveiro, Cascais, Faro, Porto (Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia), Lisboa, Portimão, Santa Maria da Feira. Caso pretenda comprar o BMW Série 8, temos à sua espera um conjunto de profissionais especializados prontos a apresentar-lhe as melhores ofertas ajustadas às suas necessidades.